quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Passagem de Pedra

Danos gerados pela força das chuvas dificulta acesso à comunidade que está praticamente isolada das demais localidades. 

A população da comunidade rural de Passagem de Pedra, situada às margens do rio Mossoró, novamente sofre com problemas oriundos do descaso do poder público. Além de não dispor da antiga passagem destruída pela forças das águas, as atuais condições do acesso à comunidade pela estrada secundária, a BR-110, dificulta a locomoção dos moradores. Com o período chuvoso, o problema se agravou mais ainda, deixando a localidade Passagem de Pedra praticamente isolada.

A equipe de reportagem do jornal O Mossoroense tentou ir à comunidade pelo principal acesso, sentido bairro Barrocas. Entretanto, o percurso foi interrompido à margem direita do rio Mossoró devido à ausência de uma passagem para travessia. Da antiga estrutura só resta a tubulação de concreto, que após longo período ainda não foi recuperada pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).
Para atravessar de uma margem à outra os moradores têm duas opções: utilizar pequenas jangadas ou passar caminhando pelo trecho mais raso, isto é, com as águas poluídas do rio à altura da cintura.
Já os residentes que não optaram pelo caminho mais curto para Mossoró, estão tendo que enfrentar 2km de estrada de terra até a BR-110. No entanto, as recentes chuvas deixaram a estrada praticamente intrafegável, complicando mais ainda o cotidiano dos moradores da comunidade.

"Com essas chuvas ficou mais difícil chegar lá, temos que percorrer dois quilômetros pela lama e terra. É sempre assim nessa época do ano. Agora se o acesso pelo rio tivesse sido recuperado aí seria mais rápido", revela o vendedor Francisco da Silva, que trabalha em Mossoró e tem uma casa na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário